13/03/2017

Batatas Rosti Recheada Com Bacon e Calabresa

Esses dias inventei de fazer Batatas Rosti. Olha só como eu fiz!

Cozinhe 3 batatas até ficarem al dente. Ou seja, devem estar firmes ainda.
Leve-as à geladeira até ficarem bem frias.



Descasque-as e passe as batatas no ralador.
(As minhas estão com esse aspecto de purê porque cozinharam de mais. 
Mas, bola pra frente!)


Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira antiaderente. Coloque a metade da batata na panela. Tempere com sal, orégano e o que mais lhe agradar. 
Coloque o recheio de sua preferência. Eu optei por calabresa e bacon, que já estão fritos nesse momento.


Cubra com o restante da batata.
Com o auxílio de uma espátula, vá arrumando.


Depois de assar bem um lado, vire para assar do outro. 
Para virar eu usei um prato.
Vá acrescentando azeite conforme a necessidade.
Ela está pronta quando estiver bem dourada e crocante.


Hummmmm! Gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe um comentário!