21/12/2015

Como Fazer Sal de Banho Colorido

O sal é comumente adicionado à água do escalda-pés devido às suas propriedades terapêuticas. Ele purifica, estimula a circulação e reduz inchaços.


O escalda-pés da Granado vem com 5 sachês com 15 g de sal grosso cada. O cheirinho é uma delícia. Mas, fala sério que você vai pagar R$ 19,90 por algumas gramas de sal! Com todo respeito à Granado, que tem produtos maravilhosos, paguei a primeira vez porque estava esperando outra coisa. ( Preço pesquisado no dia 22/ 12/ 2015 no site da farmácia Panvel.)
                                                                                                       



Se quiser dar um charme a mais, é possível colorir o sal em casa mesmo de um jeito bem fácil. Veja como:




 Basta pingar algumas gotas de corante para alimentos na quantidade de sal grosso que você quiser e mexer bem. Deixe o sal secar em temperatura ambiente. O tempo de secagem vai depender do clima. Você vai perceber que o sal está seco quando colocar a mão nele e sentir que não está úmido e nem sair manchada. Ainda sobre o corante, use apenas uma gota  de cada vez porque ele é bem concentrado. Para ter um sal perfumado basta acrescentar gotas de óleo essencial.

Usei corante em gel na cor Verde Hortelã e o resultado foi este:





O sal colorido também é usado para decorar ambientes. Outra ideia é colocar em uma embalagem bonita e presentear.

Espero que tenham gostado. Abraço!

2 comentários:

  1. Tú é cfiativa viu taty, realmente.. vai ter o mesmo efeito, e olha que agente as vezes esta cansado e esse tratamento dos pes , relaxa tanto... valew a dica fazendk k msmk em 3...2...1... go!

    ResponderExcluir

Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe um comentário!