02/10/2014

Como Cobrir Manchas de Água Sanitária

Manchas de água sanitária são terríveis. Detonam a roupa a ponto de não dá pra usar mais. Foi isso que aconteceu na gola da camisa abaixo.


Encontrei minha amiga Rosa quase chorando por causa do "acidente" com a camisa do marido. Na verdade a camisa estava de molho com a gola pra fora, o marido viu, achou estranho e empurrou tudo pra dentro da água sanitária. Rsrsrsrs...

Eu ri muito com a cena, mas como de fato ela estava quase chorando por achar que era a culpada, me ofereci pra tentar dá um jeito. 

 O que fiz foi pintar toda a gola com tinta específica pra tecido preta. Essa tinta é facilmente encontrada em armarinhos e papelarias. E tem uma grande variedade de cores. Depois de 3 dias a peça pode ser lavada normalmente. O resultado aparece abaixo.



Antes de seguir a dica, certifique-se de que a tinta "pega" no tipo de tecido que vai usar. Essa instrução vem especificada na embalagem. 

E você, já perdeu alguma roupa que gostava por causa de acidentes com água sanitária? Agora já sabe o que fazer.


11 comentários:

  1. como é que você conseguiu pintar só a Gola, sem manchar o resto da blusa???

    Beijos,
    A Mãe da Estela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Obrigada pela pergunta. A tinta pra tecido é usada com pincel, assim vc limita bem a área a ser pintada. Se for respingos dá pra cobrir só as manchinhas. Espero ter esclarecido.

      Abraço.

      Excluir
    2. Ajudou sim.... e muito!
      Se dependesse de mim pra pintar só a gola eu ia "cagar" a blusa toda... kkkkkkkkk

      Excluir
  2. PÔÔÔÔÔ!!!!!!! Isso era uma tragédia que quando acontece eu ficava imaginando como resolver! Só podia ser no Oceano pra achar a solução! - Fénix

    ResponderExcluir
  3. Qual é o nome da Tinta? Marca?

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É tinta para pintura em tecido. Usei a marca Acrilex.
      A marca Gato Preto também é muito boa.

      Espero ter ajudado. Abraço.

      Excluir
  4. Show de bola adorei a dica, estava procurando uma solução para um respingo de descolorante q caiu na minha calça jeans mais não queria tingir pois perderia a cor original, vou fazer isso, valeu pela dica mesmo.

    ResponderExcluir

Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe um comentário!